A NÃO IDENTIDADE COM SUA AUTO-IMAGEM PODE LEVAR À DEPRESSÃO

EMAGRECENDO

8 de junho de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: EM TRABALHOS FEITOS NA CIDADE DO MÉXICO

ONDE AS CRIANÇAS INGERIRAM DIETAS EXCLUSIVAMENTE VEGETAIS, INCLUÍDO A SOJA COMO UM DOS ALIMENTOS BASE DA MERENDA ESCOLAR, E OUTROS GRUPOS DE INFANTOS JUVENIS A ALIMENTAÇÃO FOI LACTO - OVO – VEGETARIANOS, O NÍVEL DE APRENDIZADO E DESENVOLVIMENTO APRESENTOU DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS.


Os governantes da Cidade do México, efetuaram comparações para  adotarem critérios adequados , com o objetivo de verificar qual a composição mais adequada para a alimentação a ser introduzida na merenda escolar, das diversas opções, o que foi observado é que a dieta puramente vegetariana, não apresentava os mesmos resultados em índice de aprendizado em se comparando a associação de proteínas animais, mais completas segundo a avaliação do grupo de estudos. Este fato vem de encontro com as pesquisas efetuadas em diversas partes do mundo, incluindo E.E.U.U., e algumas entidades que utilizavam esta metodologia vegetariana pura, por problemas dogmáticos. Se considerarmos que a proteína animal possui uma cadeia de aminoácidos mais completa e adequada do que a utilizadas apenas com substâncias vegetarianas, os resultados são significativamente mais eficientes na fase de aprendizado. 
Isto não significa sob nenhuma hipótese que só devemos nos alimentarmos com proteínas animais, o correto é utilizarmos uma dieta balanceada que contenham em sua cadeias de proteínas  compostas por grupos de aminoácidos, que sejam completas, incluindo os aminoácidos essências, e os demais aminoácidos com funções especificas que farão com que nosso organismo seja eficiente ao ponto de utilizarmos todas as substâncias necessárias para a otimização genética, as quais fomos configurados desde a nossa concepção.
Nessas condições devemos pensar que não somos apenas frugíveros, mas as frutas são importantes; também não somos carnívoros, mais deveremos avaliar a possibilidade de sermos no mínimo lacto-ovo-vegetarianos, mas também não devemos ser apenas vegetarianos, pois não teremos todas as matérias orgânicas para suprir todas as nossas necessidades alimentares. Como diziam os Romanos ,” no meio termo esta a sabedoria”.




Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. A manutenção da perda de peso é um grande desafio no tratamento da obesidade...
http://pesocontrolado.blogspot.com

2 A merenda escolar deve ser baseado apenas em vegetais, frutas, proteinas animais...
http://emagrecendocontinuar.blogspot.com

3. A merenda desbalanceada pode diminuir o indice de aprendizado ...
http://imceobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
Obesidade (2010) 18 5, de 1021-1025. doi: 10.1038/oby.2009.354
Catriona Syme, Abrahamowicz Michal, Amel Mahboubi, T. Gabriel Leonard , Michel Perron, Louis Richer, Suzanne Veillette, Daniel Gaudet, Tomas Paus, e Zdenka Pausova,1. Brain e Centro do corpo, da Universidade de Nottingham, Reino Unido ,2. Division de Epidemiologia Clínica, McGill ,University, Montreal, Quebec, Canadá ,3. ECOBES Groupe, Jonquière, Québec, Canadá ,4. Department de Educação e Ciências da Psicologia, Université du Québec à Chicoutimi, Chicoutimi, Québec, Canadá ,5. Centro 5Community Genomic, Université de Montréal, Chicoutimi Hospital, Chicoutimi, Quebec, Canadá ,6. Instituto Neurológico 6Montreal, McGill ,University, Montreal, Quebec, Canadá ,7. Research Centro CHUM, Montréal, Québec, Canadá.









Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps: